AVALIAÇÃO DO EDITOR
Design
8.2
Funcionalidades
7.1
Desempenho/Qualidade de imagem
7.2
Fluidez de movimentos
7.7
Conectividade
8.7

Melhores ofertas

Especificações rápidas

Resolução4K
Taxa de atualização60 Hz
Input lag (atraso de resposta) no modo jogo~20 ms
Tipo de TVLED
PainelIPS
Consumo de energia médio114 W
HDMI 2.0
Wi-Fi Integrado
Bluetooth

Design

A Sony X705E possui uma base central compacta, que ajusta bem até em racks e mesas menores, mas não deixa de ser robusta e estável. As bordas são bem finas e possuem uma aparência ótima. A maioria dos conectores ficam na lateral da TV, mas alguns apontam na mesma direção da traseira, o que dificulta um pouco se montada na parede. A parte mais espessa da TV é a base, é bem fácil de perceber quando vista de lado. A qualidade de construção é boa, a X705E parece bem robusta e resistente.

Bordas
Lateral
Base

Desempenho e qualidade de imagem

A Sony X705E entrega uma qualidade de imagem mediana. A característica do painel de IPS é entregar um bom ângulo de visualização em detrimento da taxa de contraste. Nesse sentido, o baixo contraste nativo e a uniformidade da cor preta fazem com que a experiência em uma sala escura não seja das melhores. Isso quer dizer que os tons pretos tendem mais para a cor cinza. Mas quando utilizada em um ambiente claro, a qualidade de imagem é bem melhor, isso faz com que o baixo contraste não seja tão aparente, além da TV possuir um brilho bem alto que destaca os detalhes finos da imagem. Como o ângulo de visualização é bom, a Sony X705E é uma boa opção para assistir com muitas pessoas, especialmente quando a TV é vista pelas laterais. Com relação a HDR, a ausência de escurecimento local e o amplo espaço de cores limitam a performance desse tipo de conteúdo. Isso quer dizer que a TV é compatível com HDR, mas não é capaz de extrair todo o potencial do conteúdo HDR. Isso é bem comum em TVs de entrada.

Um ponto que a Sony X705E se destaca é na reprodução de imagens em rápido movimento, graças ao bom de resposta, a TV consegue estabilizar e reproduzir as imagens sem tremulações, algo que é importante em imagens que se movimentam rapidamente como em esportes. Outro ponto a adicionar na fluidez de movimentos é a capacidade de reproduzir filmes em 24p a partir de DVDs ou Blu-ray players sem travamentos ou perdas de quadros. Porém, a Sony X705E não consegue remover o judder completamente em filmes em 24p exibidos a partir de serviços de streaming ou TV a cabo, de qualquer modo, já que a maioria das pessoas não percebem tremulações rápidas por causa do judder, isso não deve ser um problema.

A X705E possui input lag em torno de 20 ms no modo jogo, um valor que é bem baixo e é importante para quem planeja jogar ou utilizar a TV como monitor.

Conectividade

HDMI3
USB3
Video Composto (AV)1
Vídeo Componente (Y/Pb/Pr)0
Fone de ouvido1
Saída de áudio digital (óptica)1
Entrada de RF (antena/cabo)2
Ethernet (LAN)1

Recursos Smart

A X705E utiliza um sistema próprio da Sony sendo bem simples, mas possuindo quase todas as funções esperadas de uma smart TV. A interface não possui animações e é bem responsiva fazendo com que a navegação seja bem rápida. O sistema utiliza a Opera Store para baixar aplicativos.

Variantes

TamanhoModelo
49"KD-49X705E
55"KD-55X705E

Em comparação

A Sony X705E é boa no quesito custo-benefício quando comparada à outras TVs na mesma faixa de preço. Não oferece a melhor qualidade de imagem, mas em outros pontos a TV se sobressai, principalmente na reprodução de imagens rápidas em especial a exibição de esportes e jogos.

A Samsung MU7000 é uma TV 4K intermediária da Samsung. Ela vem com amplo espaço de cores para conteúdo em HDR, além de possuir melhor contraste e qualidade de imagem em uma sala escura. Também tem uma plataforma smart bem mais funcional. Tanto a MU7000 quanto a X705E são boas TVs, mas a Samsung MU7000 é geralmente uma escolha melhor para uma sala escura enquanto a X705E é melhor para uma sala bem iluminada.

Melhores ofertas

Conclusão

A Sony X705E é uma TV de entrada razoavelmente boa com bom ângulo de visão e tempo de resposta bem rápido. A plataforma smart é bem simples se comparada a outros modelos da Sony. É uma boa TV para uso geral, mas se destaca mesmo na exibição de esportes. Por outro lado, a performance em um ambiente escuro não é boa, sendo que é possível perceber cenas escuras aparecendo desbotadas e tendendo mais para a cor cinza. Com relação a HDR, apesar de ser capaz de processar o sinal HDR, essa TV não consegue tirar o potencial da tecnologia por não possuir o amplo espaço de cores (wide color gamut) além do pico de brilho em HDR ser abaixo do recomendado para esse tipo de conteúdo.

10 COMENTÁRIOS

  1. Qual a melhor opção para jogos, levando em consideração (judder, flicker etc).
    Mu6100 ou x705e?

    • As TVs da Sony se destacam no processamento de imagens em rápido movimento.
      O judder normalmente ocorre quando a fonte de vídeo é em 24p e a TV não conta com a tecnologia para remover o judder. No caso de jogos, como normalmente os consoles e o PC é 60hz, judder não é um problema. No entanto, com relação ao judder e flicker (tremulações), a Sony X705E é melhor nesse quesito em relação a Samsung MU6100.

      • A 705e de 55 usa painel va e a 49 usa IPs,e pelo o que vi em alguns fóruns ela é superior em imagem a mu7000

  2. Olá, parabéns pelas análises, sempre muito importantes para nós consumidores. Tenho duas dúvidas: a primeira é em relação a linha x705e, se existe diferença no painel de 49″ para o de 55″?, pois ouvi dizer que o maior seria VA. E a segunda é, quem tem a melhor imagem, x905e ou mu7000?, Já que ambas estão na mesma faixa de preço. Obrigado!

    • Agradecemos o elogio, a análise se baseou no modelo de 49″, esse tem painel de IPS. Com relação ao modelo de 55″, a loja oficial da Sony respondeu que possui painel de VA.

      A X905E é melhor em quase todos os aspectos em comparação à MU7000. Tem melhor contraste, maior brilho, consegue reproduzir mais cores e como outros modelos da Sony, lida muito bem com movimentos, sendo que tem menos tremulações (flicker) do que o modelo da Samsung. A MU7000 tem um input lag ligeiramente melhor do que a Sony X905E.

      Isso é de se esperar, uma vez que a X905E é um modelo top de linha da Sony enquanto a MU7000 está mais para um modelo intermediário.

  3. O que dizer da Sony 49 835D? Comparada à sony 705E? Se comprar qual das duas me recomenda para uso no quarto?

    Grande abraço e obrigado pela ajuda e futura resposta.

    • De forma geral a KU6500 é melhor do que a X705E, levando em consideração o modelo de 49″, a qualidade de imagem e contraste é mais alto na KU6500 além de possuir uma plataforma smart bem melhor em comparação ao sistema da Sony. No entanto, as TVs da Sony processam imagens em rápido movimento muito bem.

      O modelo 49KU6500 é praticamente idêntico ao KU6000, mas a tela da KU6500 é curva e possui Bluetooth.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui