Samsung KS7000
AVALIAÇÃO DO EDITOR
Design
9.0
Funcionalidades
8.1
Desempenho/Qualidade de imagem
8.5
Fluidez de movimentos
8.1
Conectividade
8.1

Atualização: A Samsung KS7000 está indisponível nas lojas online. Continua sendo uma ótima TV, mas encontrá-la será difícil. Você pode conferir a análise da MU7000 e dar uma olhada no comparativo com a KS7000. Outra boa opção é a Sony X905E que é tão boa quanto a KS7000.

Melhores ofertas

49″Indisponível
55″Indisponível

Especificações rápidas

Resolução4K
Taxa de atualização120 Hz
Input lag (atraso de resposta) no modo jogo~22 ms
Tipo de TVLED
PainelVA (Vertical Alignment)
Consumo de energia médio94 W
HDMI 2.0
Wi-Fi Integrado
Bluetooth

Design

A KS7000 possui uma aparência muito agradável, contando com um design simples e minimalista não deixando de lado um acabamento elegante que pode ser percebido de qualquer ângulo.

Samsung KS7000 Bordas
Samsung KU7000 Espessura

Quando vista de frente, a borda superior e as bordas laterais empregam uma cor preta, a borda inferior é mais espessa e possui um tom cromado/metálico.

Samsung KS7000 suporte

Desempenho e qualidade de imagem

Um ponto que a KS7000 realmente se destaca é na qualidade de imagem. Com um painel de 3840 x 2160 pixels UHD (Ultra High Definition), as imagens nesta resolução nativa aparecem nítidas e vívidas. O suporte a HDR (High Dynamic Range) também entrega contraste maior ao realçar as partes mais claras da imagem. A Samsung promove esse recurso como HDR 1000, se referindo à luminância de 1000 nits que este painel de 10 bits pode alcançar. Dessa forma, essa tv funciona muito bem em salas claras.

O principal recurso de imagem que separa a linha SUHD da Samsung de outras TVs UHD convencionais são os pontos quânticos (quantum dots) que consistem de cristais microscópicos que brilham com uma cor diferente quando iluminados pelo painel de LED. Este recurso promete melhor reprodução das cores, maior eficiência de energia e um maior pico de luminosidade com tons brancos bem claros e cores pretas bem profundas, logo contribuindo para um contraste maior.

A KS7000 apresenta um desempenho impressionante para jogos assim como a KU6000, com um input lag (latência ou tempo de resposta) de apenas 21 ms no modo de jogo. A experiência é fluída e responsiva, tal fato que agradará aos gamers mais competitivos em jogos que exigem uma resposta rápida do jogador.

Para os amantes de filmes a KS7000 é uma ótima escolha, com um painel de 120hz as imagens são fluídas e suaves além de suportar a reprodução de conteúdo em 24p (usado extensivamente em filmes) sem judder (perda de quadros).

Conectividade

A lateral da TV possui poucas entradas: USB, LAN, SERVICE e a porta do One Connect que possui o restante das conexões. Essa entrada de serviço serve para o pessoal da assistência técnica realizar manutenção na TV.

KS7000 Entradas laterais
Entradas laterais
One connect
One connect
HDMI4
USB3
Video Composto (AV)1
Vídeo Componente (Y/Pb/Pr)1
Saída de áudio digital (óptica)1
Entrada de RF (antena/cabo)1
Ethernet (LAN)1
Conexões da KS7000

Recursos smart

A KS7000 dispõe de um ambiente unificado conhecido como Smart Hub que simplifica a navegação ao apresentar as principais funções no menu que fica na parte inferior da tela. É bem rápido trocar as entradas ou abrir um aplicativo, é só ir movendo para os lados e selecionar o item desejado, quando selecionado um banner é aberto logo acima deste menu com conteúdo adicional referente a cada item. Esses atalhos são como cartões e podem ser customizados, removidos ou trocados de lugar.

Samsung Smart HUB

Quando um aplicativo é aberto, ele continua executando no plano de fundo sendo possível trocar de aplicativos quase que instantaneamente. De forma geral os menus são bem responsivos, dificilmente algum lag pode ser percebido. Ao inserir um novo dispositivo a tv muda para a entrada em questão automaticamente e segue com um processo de configuração. Esta TV também conta com identificação automática do dispositivo quando conectado a uma entrada HDMI, informando o nome e o tipo de dispositivo utilizado. Essa é uma função bem útil quando você tem vários dispositivos conectados à Smart TV, como um videogame e um PC, e não lembra qual entrada é utilizada em cada um deles.

KS7000 Controle remoto
O controle remoto é simples e intuitivo para navegar na interface da TV, além de possuir comandos de voz.

Assim como a KU6000, a KS7000 apresenta anúncios quando conectada à internet. Os anúncios aparecem como um cartão no Smart Hub e dependem da região da TV, sendo que na região do Brasil não tem anúncios (por enquanto), mas na região dos EUA eles já aparecem.

Smart HUB cartão de anúncio
Anúncio no canto esquerdo.
Smart HUB cartão de anúncio em foco
Anúncio em foco.

Variantes

TamanhoModelo
49"UN49KS7000
55"UN55KS7000

Melhores ofertas

49″Indisponível
55″Indisponível

Conclusão

A KS7000 é uma ótima TV para uso geral, a qualidade de imagem é excelente com alta precisão de cores. Mesmo em salas mais claras, a imagem pode ser vista com nitidez, isso se deve ao alto brilho da TV. A performance em jogos agrada até os gamers mais competitivos, sendo que o processamento da imagem e as resposta aos comandos é bem rápida.

FONTERtings.com, CNET
Créditos pelas imagens: Rtings.com

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa tv é 120hz, mas o meu home theater (Onkyo) é de 60hz. Eu posso ligá-lo nesse tv? Vai funcionar corretamente?
    grato.

    • Olá Davi, a taxa de atualização 120Hz ajuda a reproduzir filmes sem perdas de quadros, mas internamente a TV aceita 60Hz nas entradas HDMI, como consoles de video game, Blu-Ray players e Home Theaters. Dessa forma, a Samsung KS7000 aceita 60Hz tanto em 1080p quanto 4K a 60hz e não deve ter nenhum problema para aceitar seu home theater.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui