LG UJ7500
AVALIAÇÃO DO EDITOR
Design
7.5
Funcionalidades
8.4
Desempenho/Qualidade de imagem
6.8
Fluidez de movimentos
7.0
Conectividade
8.5

Melhores ofertas

Especificações rápidas

Resolução4K
Taxa de atualização60 Hz
Input lag (atraso de resposta) no modo jogo~12 ms
Tipo de TVLED
PainelIPS
Consumo de energia médio150 W
HDMI 2.0
Wi-Fi Integrado
BluetoothSomente com dispositivos de áudio

Design

O design da LG UJ7500 é bem básico, mas é realçado por pequenos detalhes como as bordas prateadas que dão um toque a mais de elegância. A UJ7500 está disponível em dois tamanhos: 49″ e 55″, sendo que o modelo de 49″ possui base nas laterais e o modelo de 55″ as base é central. A base nas laterais é tão larga quanto o tamanho da TV, o que pode ser um problema para um rack pequeno.

UJ7500 49 Base
Base do modelo de 49″
UJ7500 55
Base do modelo de 55″
UJ7500 Bordas
Bordas
UJ7500 Lateral
Lateral

As bordas são finas (1.4 cm) e possuem um destaque em prata que se sobressai a maioria das TVs de entrada. A parte mais larga da TV são os pés, mas de forma geral a UJ7500 fica bem rente se montada na parede.

Desempenho e qualidade de imagem

A LG UJ7500 tem qualidade de imagem abaixo da média. Devido ao baixo contraste nativo e uniformidade do painel, a performance em ambiente escuro não é das melhores. Isso faz com que cenas escuras apareçam desbotadas e tendendo mais para a cor cinza. Em uma sala clara, o baixo contraste não chega a ser um problema tão notável. Essa TV possui um recurso conhecido como escurecimento local que permite escurecer a luz de fundo do painel, isso faz com que as partes pretas da imagem apresentem mais profundidade fazendo com que o contraste fique maior, no entanto como na maioria das TVs nessa faixa de preço, o escurecimento local não apresenta desempenho satisfatório, sendo que certas partes da imagem escurecem bastante. Dessa forma, é recomendável desativar esse recurso.

Com relação a conteúdo em HDR, a UJ7500 apresenta brilho máximo satisfatório de ~640 nits. O desempenho HDR da UJ7500 é melhor do que outras TVs de entrada como a KU6000 que tem brilho máximo de ~430 nits.

A UJ7500 utiliza um painel de IPS, isso faz com que as imagens sejam apresentadas de forma consistente quando vistas de lado, no entanto uma desvantagem dos painéis de IPS é que o contraste não é tão bom quanto os painéis de VA.

A fluidez de movimentos da UJ7500 é boa, tem um tempo rápido de resposta e suporta a reprodução de filmes em 24p sem travamentos.

Para jogos, essa TV possui desempenho excepcional e é uma das melhores já analisadas, no modo PC ou jogos o input lag (atraso na entrada) é de apenas ~12 ms.

Conectividade

Boa parte das conexões ficam na mesma direção da traseira, o que dificulta o acesso quando montada na parede.

UJ7500 Entradas Traseira
Conexões na traseira
LG7500 Entradas laterais
Conexões na lateral
HDMI4
USB2
Video Composto (AV)1
Vídeo Componente (Y/Pb/Pr)1
Saída de áudio digital (óptica)1
Entrada de RF (antena/cabo)1
Ethernet (LAN)1
P21

Recursos Smart

A UJ7500 utiliza a plataforma webOS da LG que conta com inúmeras opções para configurar a TV enquanto mantém uma navegação intuitiva e rápida. A interface do webOS é atrativa e conta com um layout usando barras verticais para dar acesso rápido aos aplicativos mais populares.

webOS

O controle remoto possui alguns botões para abrir rapidamente menus, dando acesso rápido as opções mais utilizadas. Quando o controle é apontado para a TV, um cursor segue o seu movimento permitindo uma navegação fácil e intuitiva. O controle também conta com microfone que é utilizado para comandos de voz que vão desde alterar configurações a realizar pesquisas por conteúdo.

LG Magic Remote

Variantes

TamanhoModelo
49"49UJ7500
55"55UJ7500

Em comparação

Apesar de não ter um ângulo de visualização tão alto, a Samsung MU7000 é uma boa alternativa por apresentar melhor qualidade de imagem em ambiente escuro, além de possui brilho maior o que é muito útil para conteúdo em HDR e ambientes bem iluminados. Em outras palavras, a não ser que você assista frequentemente sua TV pelos lados, a MU7000 é uma opção de compra melhor do que a LG.

Melhores ofertas

Conclusão

A LG UJ7500 é uma boa e versátil  TV 4K. Tem bons ângulos de visão, e sua performance irá agradar jogadores e  amantes de esportes. Porém, não é tão boa para filmes ou programas de TV em um quarto escuro, uma vez que o brilho máximo não é tão alto para conteúdo em SDR, além do contraste e uniformidade que poderiam ser muito melhores. Suas excelentes funcionalidades smart a tornam bastante versátil. A UJ7500 usa a polêmica estrutura de pixel alternativa (RGBW) que resulta em uma exibição menos precisa de detalhes finos.

32 COMENTÁRIOS

  1. Entre a UJ7500 e MU6100, qual vocês acham melhor custo benefício de imagem?obrigado

    • Olá Davidson, a MU6100 é um pouco melhor que a UJ7500 por causa da diferença dos tipos de painéis, que no caso da Samsung utiliza VA que possui boa taxa de contraste mas o ângulo de visualização é pequeno. No caso da LG, como o painel é de IPS, a imagem é consistente quando vista de lado, no entanto o contraste é consideravelmente mais baixo que no painel de VA.
      De forma geral, a não ser que você assista a televisão frequentemente pelos lados, a MU6100 é a melhor opção, em termos de qualidade de imagem, entre as duas.

    • A linha UJ tem uma certa polêmica com relação a tecnologia Nano Cell, alguns usuários reportaram que essa série não possui esta tecnologia. Pela interpretação dessa publicação no site da LG: http://www.lg.com/br/press-release/lg-revoluciona-com-colecao-2017-de-tvs-super-uhd-com-tecnologia-nano-cell, apenas a linha SJ tem Nano Cell…

      Esses termos: Auto Motion Plus, Mega Contrast, Motion Flow, RGBW, Nano Cell, HDR Premium, etc são termos de marketing para parecer legal.

      Se você se interessou pela UJ7500, recomendo que observe os outros aspectos da TV, como qualidade de imagem, plataforma smart, desempenho etc.

  2. Qual desses modelos seria melhor opção para console (xbox one), quesito imagem e som, input lag e HDR ?
    Gostei muito deste modelo da LG porem estou em duvida entre,

    Samsung MU6100 49” x Sony x705e 49” e LG UJ 7500 49”

    Qual voce aconselharia pegar para usufruir do melhor da tecnologia ?

    • O input lag da UJ7500 é melhor do que as outras duas. Enquanto o modelo da LG fica em torno de 12 ms, as outras duas ficam na casa dos 20 ms. É uma diferença mínima e bem difícil de perceber. Com relação a HDR, a UJ7500 possui desempenho um pouco melhor do que as outras duas (o brilho é um pouco mais alto e tem o recurso Wide Color Gamut que destaca mais o conteúdo em HDR por conseguir exibir mais cores).

      A maior diferença entre esses modelos no quesito imagem é o tipo de painel, que no caso da Samsung é VA e na LG e Sony é IPS. Devido às características do painel, o contraste do painel de IPS e a uniformidade da cor preta são muito menores do que em um painel de VA. Isso faz com que as TVs com IPS tenham performance em ambiente escuro ruim, causando desbotamento da cor preta e fazendo com que essa cor fique mais para cinza. No entanto, o painel de IPS mantêm a consistência das cores quando vista de lado.

      De forma geral eu escolheria a MU6100, por causa do tipo de painel que entregaria uma qualidade de imagem melhor. Mas se você costuma jogar com várias pessoas e/ou assiste a TV mais pelos lados do que pelo centro. A UJ7500 é uma opção melhor, porque as cores não vão alterar muito quando vistas de lado como no caso do painel de VA.

      • Então para uma TV para colocar no quarto, diretamente de frente a uma cama de casal, a MU6100 ficaria melhor?

        • Com certeza, o painel de VA possui qualidade de imagem e contraste bem melhor do que IPS, especialmente num ambiente escuro.

  3. Olá, estou querendo comprar uma TV para jogos, acabei de adquirir o Xbox One X. Entao, gostaria de saber a sua opinião sobre qual TV comprar na faixa de R$3000 que tire o maior proveito do HDR possível e nao desprezando a qualidade de imagem. Estou pensando na MU6300 é uma boa opção? Obrigado!

    • Olá Ivan, as TVs nessa faixa de preço possuem performance HDR similares, seja a Sony X705E, Samsung MU6100, LG UJ7500, SJ8000. Essas TVs conseguem processar o sinal HDR, mas devido a limitações técnicas o HDR meio que vem só de nome mesmo. Em outras palavras, as TVs de entrada conseguem reproduzir HDR mas não melhoram a imagem tanto assim.

      A Samsung MU6100/MU6300 é um bom custo-benefício. E nessa faixa de preço é uma das melhores alternativas para quem procura uma nova TV versátil. Vale lembrar que a MU6100 a tela é plana e a MU6300 é curva.

  4. Olá tudo bem? Você saberia me dizer se a série sj8000 da LG é boa para rodar videogame em 4K? Pois possuo um Xbox One X.obrigado

    • A LG SJ8000 tem um input lag bem baixo, em torno de 15 ms para uma entrada 4K HDR, ela suporta Wide Color Gamut que permite exibir um volume maior de cores. De forma geral é uma boa TV para jogos, ela utiliza um painel de IPS que tem característica entregar bons ângulos de visão, mas um baixo contraste e uniformidade da cor preta. Já um painel de VA tem alto contraste, mas baixo ângulo de visualização e deve ser assistida pelo centro para entregar maior qualidade de imagem. Essa questão do tipo de painel é preferência pessoal, algumas pessoas preferem IPS outras VA.

      Uma TV concorrente nessa faixa de preço é a Samsung MU7000, ambas opções são boas, a SJ8000 é mais recomendada numa sala bem iluminada enquanto a MU7000 é boa para um ambiente escuro, mas como o painel é de VA, para tirar maior proveito da qualidade de imagem a TV tem que ser assistida mais pelo centro.

      A Sony X905E é um pouco mais cara, mas é melhor do que as duas acima em praticamente todos os quesitos. Tem um brilho bem alto, que destaca muito conteúdo em HDR e a qualidade de imagem é bem melhor por possui maior contraste e consistência da cor preta. Mas o painel desse modelo é VA, então se você vai colocar a TV numa sala ampla onde as pessoas assistem mais pelos lados, então uma TV de IPS é mais recomendada como a SJ8000.

      • No caso só eu vou assistir pois colocarei no meu quarto estou pensando em pegar uma MU7000 pois sempre tive televisores da Samsung.

    • Eu escolheria a Sony X905E. É mais cara, mas é consideravelmente melhor do que outras TVs nessa faixa de preço como a LG SJ8000 e a Samsung MU7000.

      Agora, para um modelo mais em conta a Samsung MU6100 ou Sony X705E são boas opções.

  5. Boa tarde, primeiramente ótima resenha.
    Estou na dúvida em adquirir uma Samsung MU6100 (ou MU6400) ou uma LG UJ6565 (ou (UJ7500). Pretendo usar no quarto principalmente para jogar, mas eventualmente para assistir esportes e filmes, dessas opções, qual seria a melhor? Tenho receio de pegar um desses modelos e acabar notando esses efeitos de judder, Flicker etc…

    • A MU6100/MU6400 não suporta reprodução de conteúdo em 24p sem judder, não é algo tão crítico uma vez que a maioria das pessoas são sensíveis a pequeno travamentos na imagem. Nesse quesito os modelos da LG (UJ6565 e UJ7500) saem ganhando, porque conseguem reproduzir esse tipo de conteúdo nativamente. Por outro lado, com relação ao flickering o modelo da Samsung consegue reproduzir diferentes padrões de luminosidade com mais consistência.

      Se você procura uma melhor reprodução de movimentos sem flicker e judder. As TVs da Sony são uma boa opção, nessa faixa de preço tem a Sony X705E que suporta a reprodução de filmes em 24p sem judder, e tem um flicker bem melhor do que estes modelos da Samsung e LG.

  6. Só pra saber numa TV 4K de tela menor de 49 polegadas qual seriam as opções ? Queria pro meu quarto e a de 55 polegadas acho que é exagero. Eu vi que tinha SJ8000 de 49 tbm

    • A Samsung 49KS7000 é uma opção muito boa, mas não está disponível nas lojas online, também não encontrei a 49SJ8000. Caso você encontre a KS7000 numa loja, é uma alternativa muito boa em relação a 49SJ8000.

      Outros modelos mais disponíveis no mercado são a Samsung MU6100, Sony X705E e essa UJ7500. Todas tem um modelo de 49″. Essa TV da Sony é boa para esportes/cenas em rápido movimento enquanto a da Samsung tem um contraste melhor e consequentemente uma melhor qualidade de imagem. Já a UJ7500 tem uma das melhores plataformas smart disponíveis. Nesse caso, a escolha fica com base no uso pretendido para a TV.

  7. Qual é a diferença entre uj7500 e a sj8000, qual das duas vocês avaliam como melhor?

  8. Vc já testou a SJ9500 falam muito bem dela na loja me ofereceram ela por 3999, 55 polegadas. Ela possui o HDR Dolby Vision que é o mesmo do Xbox senão me engano, portanto para mim deve ser uma boa opção, correto?

    • Olá Guilherme, em que loja te ofereceram ela nesse valor? Também estou procurando esse modelo e tbm tenho xbox one! Valeu!

  9. também tem da panasonic TC-58EX750B falam muito bem dela apesar de nao ser tao famosa está vendendo no carrefour por 4300.

  10. Cara muito boa análise, meus parabéns!!!! No quesito imagem eu prefiro a da LG porque a da Samsung tem uma imagem muito boa porém é ela um imagem muito vibrante e pra mim da um cansaço visual, o único problema que eu vejo da Uj7500 e o preto e então vou aguardar os modelo 2018 pra ver se melhoram isso

    • Essa vibrância das cores pode ser por causa do modo de imagem padrão ser o dinâmico. Isso faz com que as cores fiquem muito fortes, especialmente a cor verde. A recomendação é colocar a imagem no modo filme e ajustar a temperatura da cor conforme preferência pessoal. Após fazer isso na TV da Samsung a qualidade da imagem melhora muito.

  11. qual TV voce me indica para filmes/series/tv a cabo e futuramente jogos.

    MU6100, MU6400 ou MU7000 ?
    aguardo

    • Dessas três a MU7000 é a melhor, ela possui 120 Hz nativos que ajuda numa reprodução mais suave das imagens sendo importante para filmes em 24p (Blu-Ray players) ou filmes e séries em serviços de streaming/cabo. O brilho dela é mais alto (importante para HDR) e possui melhor contraste que as outras duas.

  12. blz. parabéns pelas explicações. Qual tv vc me indica para filmes/series/e principalmente tv à cabo via satelite…uso muito tv para assistir jogos de futebol e outros esportes… entre estas MU6100 ;; sonyX705 ;;ou;;; LGUJ7500 ambas 49pol.??? aguardo . obrigado.

    • Filmes e séries via cabo/satélite uma TV de 120Hz é mais recomendada porque lida melhor com o judder nesse tipo de fonte de conteúdo. Só que são modelos mais caros e no tamanho de 49″ são bem difíceis de encontrar.

      Com relação a esses três modelos que você passou, nenhuma consegue remover o judder completamente a partir do sinal de cabo/satélite, mas se os filmes/séries forem reproduzidos a partir de uma fonte 24Hz como um Blu-Ray player ou computador apenas o modelo da Samsung fica de fora porque é o único que não suporta reprodução sem judder a partir de uma fonte 24p.

      As três TVs são boas, a UJ7500 possui a melhor plataforma smart e o controle Magic que a torna bastante versátil. O modelo da Sony lida muito bem com movimentos rápidos. A da Samsung se sobressai nos tons de preto e contraste por utilizar um painel de VA. Se você utiliza bastante recursos smart como apps da Netflix, Plex etc. A UJ7500 pode ser a melhor opção caso não se importe com o painel de IPS.

  13. Desde quando a mu6100 concorre com un7500 ou sj8000? Qual uma dessas 2 ganha desparado da imagem dessas mu6100. A mu6100 concorre com a uj6565 e mesmo assim perde pra uj6565. To vendo e muito fanboysmo para o lado da samsung. Painel va nao chega nem perto do ips. Ips ganha em angulo em cor em nitidez nem compara nem mesmo os preto q tanto usuario de tv samsung tem vantangem contra o ips

    • Perda/ganho depende do ponto de vista do que se espera para a TV. Se considerar o sistema operacional, com certeza a LG ganha. Agora com relação ao tipo de painel, vai de preferência pessoal, para quem assiste pelos lados um painel de IPS é melhor porque mantém a consistência das cores, agora quem assiste no centro de frente a TV um painel de VA proporciona uma contraste extremamente maior do que IPS.

      A SJ8000 está numa faixa de preço totalmente diferente além de ser um modelo de 120Hz ela compete com a MU7000 ou a Sony X905E.

      Agora no que tange HDR, um dos pontos principais que é a luminância ou o quão brilhante a TV consegue alcançar numa determinada cena, a SJ8000 possui performance similar, nesse quesito, aos modelos que você citou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui